Warning: include(E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php) [function.include]: failed to open stream: Invalid argument in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 92

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php' for inclusion (include_path='.;c:\PHP5.3\pear') in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 92
RB15 - 6ª Edição Rota do Bacalhau Rota do Bacalhau - Ilhavo













PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

RB15 - 6ª Edição



Programada para o dia 31 de Maio de 2015, é com renovada esperança que a massiva adesão das edições anteriores se venha a registar novamente este ano. O objectivo solidário, carácter identitário da RB, permanece: apoiar a Obra da Criança.

Foi em 2010 que começamos esta aventura. À data, por mais visionários que fôssemos, ninguém imaginou que atingisse a dimensão que atingiu. A essa aventura foi-lhe dado um nome: Maratona de BTT Rota do Bacalhau. Sim, porque em terra de bacalhau, de Bacalhau teria de ser chamada.

Muitas foram as dúvidas, incontáveis as indecisões, as certezas nenhumas, ambição muita, empenho inexcedível. Poderiam ser enumerados muitos mais sentimentos e para eles recorrer aos substantivos em que a língua portuguesa é rica. Mas a isso não será dedicado tempo. O tempo, o nosso, por precioso, será merecidamente votado à riqueza da equipa que ao longo destes anos não cessou de crescer e que com denodado empenho tudo soube ultrapassar para construir e dar corpo a um sonho, uma ambição, um objectivo, que é hoje uma referência nacional e que tanto bem-estar, alegria e conforto tem proporcionado a quem dele mais necessita: as crianças da Obra da Criança.

Como criadores fomos ultrapassados pela criação. O que só abona e confirma a excelência da obra. A cidade de Ílhavo já não dispensa esta mobilizadora iniciativa. A Obra da Criança dela carece para prosseguir o projecto a que nos comprometemos: A construção do novo edifício para a instituição. A sua edificação será a prova provada que a solidariedade e o trabalho solidário são mobilizadores o suficiente para corporizar os sonhos mais “loucos”.

Cinco edições já foram concretizadas. “Todas com sucesso”, frase de que agora me aproprio, pois é a que mais se adequa e, por assertiva, melhor caracteriza o que foram as edições anteriores.

Este ano é o ano da sexta, da meia-dúzia. E é isso que pretendemos, uma meia-dúzia de sucessos, não de meios sucessos, mas de sucessos por inteiro, que é aquilo que esperam de nós, e aquilo que nós queremos e sabemos proporcionar. Com comprometimento e saber-fazer.

E, por mais importante, com a sua colaboração, em conjunto. Sem ela, nada disto faria sentido.

Contamos consigo. O seu contributo é de enorme e inestimável importância.

Bem haja


João Ribeiro
Presidente do Rotary Club de Ílhavo

 
 Design - Diogo Moreira  |  Programação - João Ribeiro