PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Muito Obrigado!

É bom ler os comentários na net e nas redes sociais, é bom partilhar a alegria da realização de um evento solidário em que participamos voluntariamente porque queremos. Sim, é possível fazer coisas porque as PESSOAS simplesmente querem!

Mas é inesquecível ler o sorriso maroto das crianças na Rota do Bacalhau Miúdo, a ânsia dos Pais e Mães que as acompanharam, testemunhar a concentração para a Caminhada Solidária, ver os Pirilampos a correr e atravessar Ílhavo, encher o contentor com bens para o Banco Alimentar, surpreender a alegria dos momentos que precederem a partida da Rota do Bacalhau, admirar o sorriso e, por vezes, o esgar de sofrimento no instante da chegada, sofrer com os acidentados, a quem desejamos rápidas melhoras e endereçamos palavras de conforto. Perceber como é possível esperar numa longa fila para almoçar sem reclamações.

Nos dias 31 de Maio e 1 de Junho cumprimos Rotary, transformámos, nem que por um só dia, vidas! Fomos solidários, companheiros, fraternos ao serviço das CRIANÇAS. Bem, comemorava-se o Dia Mundial da Criança. Então que todos os dias sejam o Dia da Criança, para que o Mundo delas seja melhor que o nosso.

Não temos adjectivos para qualificar o apoio, a participação companheira dos VOLUNTÁRIOS, PATROCINADORES, ENTIDADES, PARTICIPANTES, muitos dos quais fizeram longa viagens para partilhar este dia connosco e, por fim, todos os que no anonimato de um simples gesto, olhar ou palavras permitiram que a “festa fosse bonita pá!”.

Nestes dias cinzentos de incertezas, o dia 1 de Junho foi um dia de Sol brilhante, de esperança, em que fizemos coisas com significado cujos vencedores são a solidariedade, o voluntariado e as CRIANÇAS!

A “festa é bonita pá”, quando é que há mais? Para o ano? Óptimo!

Um muito obrigado a todos e um abraço do tamanho do Mundo.

 

Manuel João Matias
Presidente do Rotary Club de Ílhavo 2013-2014

 
 Design - Diogo Moreira  |  Programação - João Ribeiro