Warning: include(E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php) [function.include]: failed to open stream: Invalid argument in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 92

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php' for inclusion (include_path='.;c:\PHP5.3\pear') in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 92
RB14 - 5ª Edição Rota do Bacalhau Rota do Bacalhau - Ilhavo











PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

RB14 - 5ª Edição



Programada para o dia 1 de Junho de 2014, é com esperança e profunda crença que a massiva adesão das edições anteriores se venha igualmente a registar este ano. O objectivo solidário, carácter identitário da RB, permanece: apoiar a Obra da Criança.

O ano passado a ambição foi grande. Angariar um donativo significativo para o lançamento da primeira pedra do novo edifício da Obra da Criança. Mas a ambição ultrapassou-nos e, hoje, face à dimensão nacional já alcançada pela RB e ao apoio sempre crescente que os participantes tão carinhosamente têm votado a este projecto comum, sentimos que existiam condições e um apoio suficientemente sólido  para assumir um compromisso ainda maior.

Esse compromisso foi assumido e protocolado no passado dia 22 de Outubro de 2013 entre o Rotary Club de Ílhavo, a ARX Portugal Arquitectos, o Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo e a Câmara Municipal de Ílhavo, que, no quadro da cooperação institucional que há muito mantêm, acordaram desenvolver o projecto de construção do novo edifício da Obra da Criança, estabelecendo um quadro de obrigações e responsabilidades recíprocas, de onde se destaca a contratação à ARX, pelo Rotary Clube de Ílhavo, da elaboração do projecto de arquitectura e especialidades do novo edifício da Obra da Criança com uma redução muito expressiva do valor real do Projecto, sendo que a “diferença constitui o contributo da ARX para o sucesso da iniciativa e o prestígio da instituição” (mais informação no site do RCI) .

O projecto da Obra da Criança é, sem sombra de dúvida, um projecto mobilizador a que ninguém fica indiferente. Perante a mole imensa de pessoas envolvidas e empenhadas neste projecto, o Rotary Club de Ílhavo não teve dúvidas em assumir o grande compromisso financeiro de contratação do projecto de arquitectura. Em boa verdade, o Rotary Club de Ílhavo é o braço armado, o rosto visível, a entidade que assume em nome de todos - participantes, patrocinadores, voluntários - o compromisso de materializar em obra os contributos angariados em benefício das crianças da Obra da Criança.

E é para essa missão conjunta que novamente o convidamos a participar na 5ª edição da Maratona de BTT Rota do Bacalhau 2014, inscrevendo-se desde já. O seu contributo é de enorme e inestimável importância.

Bem haja,

Manuel Senos Matias
Presidente do Rotary Club de Ílhavo

 
 Design - Diogo Moreira  |  Programação - João Ribeiro