Warning: include(E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php) [function.include]: failed to open stream: Invalid argument in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 92

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php' for inclusion (include_path='.;c:\PHP5.3\pear') in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 92
Agradecimento Rota do Bacalhau - Ilhavo













PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Agradecimento

    - Prova mítica;

    - ...convívio magnífico;

    - … obrigado a todos os participantes por terem ajudado uma causa tão nobre e terem dado um brilho tão especial à cidade de Ilhavo;

    - … foi espectacular, continuem, só digo que estava tudo 5 estrelas, parabéns a todos;

    - simplesmente fantástico;

    - … decidi aceitar com um enorme prazer o convite da Organização para (...) a marcação do percurso...! Nada mais se pode dizer quando se aceitam convites de pessoas excepcionais, uma organização que pensa nos detalhes e que constrói uma Prova com um cariz bem especial;

    - vocês dão o toque de qualidade e segurança total a esta magnífica equipa que traça, prepara e marca o percurso;

    - obrigado pela prova;

    - excelente manhã de BTT e convívio;

    - tudo estava 5 estrelas, uma parte do dia passado em convívio por uma boa causa;

    - … pelo cariz social, pela organização, é uma prova fantástica;

    - Parabéns a todos. Mais uma excelente organização. Bem hajam e até para o ano.

    Dar voz, primeiro, a quem, por vezes, devora centenas de quilómetros para estar presente na Rota do Bacalhau. Deles, merecidamente, são as palavras que encabeçam este público agradecimento e a elas damos reconhecido relevo.

    Acrescentar o que quer que seja a estas sentidas expressões será, porventura, despiciendo. Mas não podemos deixar de o fazer. Por merecedoras que a elas se faça jus e por elogiosas e dirigidas à organização, o devem ser, em primeiro lugar, dirigidas a todos os que, desde sempre e desde a primeira hora, aderiram a este evento solidário: participantes, patrocinadores e voluntários.

    Aos participantes, mais do que o colorido que emprestam às ruas, trilhos, campos e florestas, releva e subsiste o enorme contributo que doam às crianças da Obra da Criança.

    Aos patrocinadores pelo seu estóico esforço, repetido ano após ano, e que teimam em suportar os custos da organização.

    Aos voluntários que recusando ficar à margem, com dedicação, inaudito e abnegado esforço, trazendo a família ou dela por alguns dias abdicando, por intermináveis horas explanam e doseiam o seu empenho e dedicação para que nada falte e se perpetue a satisfação de quem usufrui da sua simpatia e bem saber fazer.

    Em boa verdade, a espantosa adesão de atletas de BTT que, ano após ano, não cessa de aumentar e que, por isso, não deixa igualmente de impressionar, é um verdadeiro tributo à simbólica e poderosa característica que melhor caracteriza a natureza humana: a solidariedade!

    A Rota do Bacalhau é um exemplo vivo e vivido dessa magnânima característica, bem como da capacidade que tem de gerar e de nos criar aquele sentimento envolvente que perdura e tão bem nos faz sentir quando, em vez de receber, damos.

    Esta é, sem dúvida, uma das marcas inolvidáveis da Rota do Bacalhau. Um modelo de evento desportivo com características únicas e sem paralelo no contexto nacional.

    Um modelo que faz de todos nós, organização, atletas, patrocinadores, voluntários, parte inseparável de um todo que de há quatro anos a esta parte se materializa e desenvolve em acto único: um evento solidário de voluntariado em prol dos que, reconhecidamente, de nós mais necessitam: as crianças da Obra da Criança.

    Dar de si antes de pensar em si. Este é o lema do Rotary Internacional, movimento do qual o Rotary Club de Ílhavo é membro desde 1996. E a esse lema igualmente a Rota do Bacalhau faz jus, pois de todos se pode indubitavelmente afirmar que de si o melhor dão, em prol dos outros e do bem-estar comum, num exemplo de cidadania e do saber-estar e do saber-viver em comunidade.

    Em reconhecido e profundo agradecimento me despeço.

    Até para o ano.

     

    Bem hajam.

     

    Sérgio Ribau Esteves

    (Presidente do Rotary Club de Ílhavo)

     

     

 
 Design - Diogo Moreira  |  Programação - João Ribeiro