Warning: include(E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php) [function.include]: failed to open stream: Invalid argument in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 92

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php' for inclusion (include_path='.;c:\PHP5.3\pear') in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 92
Rota do Bacalhau 2012 Rota do Bacalhau - Ilhavo











Rota do Bacalhau 2012 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
nl-rodape-2012
Há valores que nos distinguem. Valores que moldam a matriz da nossa condição humana. Se vários deles podem enumerados, um, em particular, ocupa lugar cimeiro: a solidariedade.
Desse valor eterno emergem as melhores e mais notáveis realizações humanas, aquelas nos fazem sentir orgulhosos e que nos inundam de satisfação, não só por termos tido a oportunidade de participar, mas também, e quando isso não esteve ao nosso alcance, por outros o terem podido fazer. Porque, é verdade, o sentimento da realização pessoal não advém só daquilo que fazemos, mas também do que a nossa comunidade faz.
E é nesse domínio que se encontra a nossa Rota do Bacalhau. Graças a ela, sonhos, esperanças e concretizações foram objectivamente alcançados, graças a um movimento que se tornou já nacional e é, em numerosas instâncias, uma referência continuamente citada e recorrentemente aplaudida.
O Rotary Clube de Ílhavo não pode deixar de se sentir orgulhoso pelo facto, mas reconhece que sem o apoio e adesão dos milhares de atletas, voluntários e pessoas anónimas que continuamente, e em crescendo, têm aderido e contribuído para a este evento nada seria igual, e o seu significado... bem diferente! Significado que a ser descrito terá de o ser por aqueles a quem se destina o esforço de uma comunidade solidária que aprecia, adere e dá o seu melhor em prol do bem comum.
Nunca será demais recordar um pequeno excerto do agradecimento, notável, expressado pelos meninos e meninas da Obra da Criança:

Tudo o que fizeram por nós
(...) a nós nos faz renascer
E aumentou nosso desejo de viver...

É bom saber que alguém nos quer ver rir
Felizes e com esperança, (...)

Para que a esperança permaneça bem viva, para que os risos felizes se ouçam forte e cada vez mais alto, para que o desejo de viver nunca esmoreça, o Rotary Clube Ilhavo, consciente da sua responsabilidade, e indo ao encontro de incontáveis e expressos desejos, vai organizar no dia 3 de Junho de 2012 a 3ª edição da Rota do Bacalhau, um evento solidário em prol da Obra da Criança.
 
 Design - Diogo Moreira  |  Programação - João Ribeiro