Warning: include(E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php) [function.include]: failed to open stream: Invalid argument in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 92

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php' for inclusion (include_path='.;c:\PHP5.3\pear') in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 92
Bem-vindo à Rota do Bacalhau Rota do Bacalhau - Ilhavo













Rota do Bacalhau 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
nl-rodape-2011

Falar na primeira pessoa de sucessos próprios não é de bom tom. É até desaconselhado.

Porém, lendo as críticas dos participantes à primeira edição da Rota do Bacalhau, pode afirmar-se que, de facto, o evento foi um grande sucesso.

Já o dissemos, mas nunca é demais repetir, porque fazer justiça, isso sim, é de bom tom e desejável, o sucesso foi, em primeira instância, dos participantes, pelo enorme contributo que deram, através do seu donativo de participação, que possibilitou a realização de obras de melhoramento na Obra da Criança até então adiadas.

No próprio dia, e nos dias seguintes, muitas foram as vozes que expressaram "venha daí a segunda edição". Não estava nos planos iniciais do Rotary Club de Ílhavo organizar uma segunda edição. Porém, e porque as solicitações foram imensas, e porque já há patrocinadores dispostos a dar novamente o seu contributo, e, principalmente, porque a Obra da Criança ainda tem carências, o Rotary Club de Ílhavo decidiu apadrinhar novamente a instituição e vai organizar a 2ª Edição da Rota do Bacalhau no próximo dia 29 de Maio de 2011, alargando, ainda que ligeiramente, para 750 o número de participantes, e o contributo para 20 €.

Os tempos não são de fartura, e se, regra geral, para todos, são tempos difíceis, mais difíceis o são para quem é carenciado. Neste quadro, não podíamos deixar de organizar novamente o evento, visando, uma vez mais, angariar fundos, materiais e equipamentos para a Obra da Criança.

Apelamos àquilo em que os portugueses são ricos: o saber ser solidário.

Com diversão, fazendo aquilo que mais gostamos, em ambiente de festa  e com a vossa colaboração, vamos, em conjunto, criar novamente um momento memorável em que todos nos sintamos orgulhosos e satisfeitos por termos, com o nosso contributo, propiciado condições para que outros, mais carenciados, possam, apesar das vicissitudes, olhar para o futuro com mais esperança e com mais confiança.

Dia 29 de Maio de 2011, na cidade de Ílhavo, a 2ª edição da Rota do Bacalhau.

 
Intervenções efectuadas na Obra da Criança PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
chaoflutuante Piso flutuante colocado em todos os quartos da casa das meninas chaoflutuante-2
janelas

Colocação de 6 janelas em 3 quartos da casa 4


Painéis solares para aquecimento de águas

paineis
lareira Recuperador de calor
Além dos equipamentos patentes nas fotografias, foram ainda atribuídas 3 bolsas de estudo, que vão permitir a prossecução dos estudos a três jovens com um percurso escolar meritório. Os trabalhos de instalação do piso flutuante na casa dos rapazes, casa 3, já foram igualmente iniciados.
 
Cabovisão - Vídeos do evento PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 
Agradecimento PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
No rescaldo da Rota do Bacalhau, fazer uma avaliação da iniciativa impunha-se!

Fazê-lo no imediato, seria, porventura, inapropriado, por carecer do necessário distanciamento e, por isso, potencialmente poder enfermar de inexactidões e imprecisões decorrentes de uma percepção, quiçá, distorcida pelos inebriantes e fecundos momentos, factos e situações em que a Rota do Bacalhau foi prolífica.

Elididas as dúvidas e as angústias durante meses omnipresentes, motivados, agora, pelas entusiasmantes apreciações, podemos, finalmente, afirmar que a Rota do Bacalhau foi, de facto, um grande sucesso.

Há méritos a partilhar. Em primeiro lugar esse mérito vai para os participantes que, diríamos, altruística e magnanimamente disseram presente e, pela diferença, participaram na Rota do Bacalhau dando, para eles, e certamente para muitos, um pequeno contributo, mas, para a Obra da Criança, grandioso, que poderá, assim, iniciar projectos e encetar iniciativas quase eterna e permanente adiadas por insuficiências financeiras. E claro, os patrocinadores. Sem eles, a Rota do Bacalhau não seria a mesma. O seu contributo foi gigantesco, porquanto, sem certezas, mesmo assim, abraçaram esta - permitam-nos, temos de o dizer - nobre causa.

E é, também, altura de o confessarmos. Sim, é verdade, o sentimento que nos invade é o sentimento de missão cumprida. Mas não só! É um sentimento de missão cumprida referto de reconhecimento por todos os que abraçaram esta iniciativa de solidariedade e lhe conferiram uma dimensão que será durante muitos anos recordada por toda uma cidade e uma região e, muito especialmente, por aqueles a quem esta iniciativa se destinava. Puderam constatar, como cidadãos e membros de pleno direito de uma Comunidade, que as suas necessidades, desejos e aspirações se podem concretizar, desde que, para isso, alguém, muitos ou poucos, se empenhem, dêem corpo e lutem por aquilo em que acreditam.

Nós acreditamos, hoje muitos mais acreditam.

Bem Hajam

Nuno Sacramento

 
Rota do Bacalhau - Um sucesso reconhecido PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
 rb_da_partida_180
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 Seguinte > Final >>

Pág. 14 de 17
 Design - Diogo Moreira  |  Programação - João Ribeiro