Track do percurso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
O percurso já está globalmente definido, com uma configuração quase definitiva, pese embora, alguns pormenores ainda poderem vir a ser alterados e corrigidos, em particular, alguns caminhos de ligação que, em resultado das actividades agrícolas e florestais, possam vir a ficar indisponíveis e, ou, intransitáveis.
Acresce ainda a necessidade de se obterem dos proprietários dos terrenos as indispensáveis autorizações de passagem.
Por isso, só mais próximo da data do evento poderemos disponibilizar o percurso em formato digital, facto para o qual apelamos à melhor compreensão de todos os participantes.

O Presidente da Organização

Rui Dias

 
Jersey 2012 - Estudo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

     Jersey-500-2012

rb-2012-calcoes

Estudo da Jersey e Calções  2012 concebidos por Susana Gateira.

tamanhos-jersey-calcoes-2012

 O valor dos calções é de 35 €, valor que acresce ao donativo da inscrição.

 

Características Técnicas

Jersey - Produzido em Dryness Yarn® um malha técnica de Polyester com propriedades antibacterianas e protecção UV. Trata-se de uma malha de microfibras que potencia o efeito de termorregulação através da facilitação da evaporação da transpiração.

Calção – Produzido em malha técnica Microfresh®. Mantendo as características de termorregulação própria das microfribras que a constituem, esta malha é fabricada em Polyester e Lycra de forma a ter elasticidade para proporcionar o conforto necessário durante toda a actividade de pedalar.

 
Rota do Bacalhau 2012 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
nl-rodape-2012
Há valores que nos distinguem. Valores que moldam a matriz da nossa condição humana. Se vários deles podem enumerados, um, em particular, ocupa lugar cimeiro: a solidariedade.
Desse valor eterno emergem as melhores e mais notáveis realizações humanas, aquelas nos fazem sentir orgulhosos e que nos inundam de satisfação, não só por termos tido a oportunidade de participar, mas também, e quando isso não esteve ao nosso alcance, por outros o terem podido fazer. Porque, é verdade, o sentimento da realização pessoal não advém só daquilo que fazemos, mas também do que a nossa comunidade faz.
E é nesse domínio que se encontra a nossa Rota do Bacalhau. Graças a ela, sonhos, esperanças e concretizações foram objectivamente alcançados, graças a um movimento que se tornou já nacional e é, em numerosas instâncias, uma referência continuamente citada e recorrentemente aplaudida.
O Rotary Clube de Ílhavo não pode deixar de se sentir orgulhoso pelo facto, mas reconhece que sem o apoio e adesão dos milhares de atletas, voluntários e pessoas anónimas que continuamente, e em crescendo, têm aderido e contribuído para a este evento nada seria igual, e o seu significado... bem diferente! Significado que a ser descrito terá de o ser por aqueles a quem se destina o esforço de uma comunidade solidária que aprecia, adere e dá o seu melhor em prol do bem comum.
Nunca será demais recordar um pequeno excerto do agradecimento, notável, expressado pelos meninos e meninas da Obra da Criança:

Tudo o que fizeram por nós
(...) a nós nos faz renascer
E aumentou nosso desejo de viver...

É bom saber que alguém nos quer ver rir
Felizes e com esperança, (...)

Para que a esperança permaneça bem viva, para que os risos felizes se ouçam forte e cada vez mais alto, para que o desejo de viver nunca esmoreça, o Rotary Clube Ilhavo, consciente da sua responsabilidade, e indo ao encontro de incontáveis e expressos desejos, vai organizar no dia 3 de Junho de 2012 a 3ª edição da Rota do Bacalhau, um evento solidário em prol da Obra da Criança.
 
Newsletter #17 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Agradecimento

O Rotary Club de Ílhavo expressa a sua gratidão e seu profundo reconhecimento a todos os participantes, patrocinadores, voluntários, associações, clubes e todos aqueles que de uma forma mais ou menos anónima deram o seu contributo para a realização da Rota do Bacalhau.
Muito já foi dito, muito mais haveria a dizer. Mas importa dar voz àqueles a quem se destina este mar de solidariedade que se gerou à volta da Obra da Criança.
As crianças da Obra da Criança, com criatividade e originalidade, expressaram profundamente o seu agradecimento, produzindo um quadro que ofertaram ao Rotary Club de Ílhavo e que nos deixa muito orgulhosos.
Convosco o partilhamos, assim como partilhamos, porque são igualmente merecedores, as suas palavras tão genuinamente expressas.
 
"Nós, os meninos da Obra
Queremos agradecer
Tudo o que fizeram por nós
E que a nós nos faz renascer
E aumentou nosso desejo de viver... 

É bom saber que alguém nos quer ver rir
Felizes e com esperança,
E sentir...
Que há quem se interesse por nós
Crianças...
 
Sem mais a acrescentar,
Um grande obrigado vem a calhar
Por tudo o que nos têm dado!"

Meninos da Obra da Criança em agradecimento

Bem hajam

O Presidente do Rotary Club de Ílhavo

Jorge Capote

Quadro de agradecimento pintado pelos meninos da Obra da Criança

meninosoc-420

 

 
RB em directo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Acompanhe a Rota do Bacalhau em Directo

Classificações

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 Seguinte > Final >>

Pág. 11 de 17
 Design - Diogo Moreira  |  Programação - João Ribeiro